Vale a pena comprar eletrônicos da China nos dias de hoje?

 


Comprar eletrônicos de origem chinesa já foi sinônimo de jogar dinheiro fora. Essa fama se deu início nos anos 2000, onde diversos eletrônicos como celulares, tablets, caixas de som e fones de ouvidos eram vendidos com preços extremamente baixos e com péssima qualidade, esses aparelhos eram encontrados na sua maioria na mão de ambulantes, já que compras pela Internet não eram tão populares nessa época.


Ambulante dos anos 2000


Com o avanço da tecnologia, o cenário mudou um pouco de figura. Diversas marcas gigantes apareceram no mercado chines, como a Xiaomi, Lenovo, Huawei, Asus, Acer e muitas outras, com aparelhos incríveis, além do fato de a China ser o maior fabricante de microchips semicondutores do mundo. Nos dias de hoje a qualidade e a durabilidade dos eletrônicos chineses subiram muito e consequentemente o preço também subiu, mas em contrapartida não dependemos mais dos vendedores informais para termos acesso a esses produtos, as maiores lojas do mercado brasileiro estão disponibilizando cada dia mais esses aparelhos por aqui.

Realme GT Master - 2º aparelho mais rápido do mundo em 2022


E se você quiser pagar um pouco mais barato você pode importar em grandes sites chineses que entregam no Brasil como o AliExpress e a Banggood, que além do preço baixo oferecem entregas super rápidas e na sua maioria com frete grátis. Só fique ciente que é possível que o produto importado tenha uma taxa de importação, principalmente se o produto for acima de 200 dólares.

Se você é um fã da tecnologia, mas ainda tem qualquer tipo de preconceito com os eletrônicos chineses, de uma chance! Acesse um site seguro, nós recomendamos o AliExpress, escolha um produto em uma das diversas categorias, analise as avaliações dos compradores, isso é muito importante, pois ninguém melhor para atestar a qualidade do produto do que alguém que o tem nas mãos. E se for do seu agrado, compre sem medo! Tem milhares de fabricantes que investem muito em tecnologia e podem te entregar uma excelente experiência em vários setores do mercado.

Se você costuma comprar ou já comprou eletrônicos em sites chineses, conte aqui como foi a sua experiência! Deixe nos comentários!

Postagem Anterior Próxima Postagem