As 5 melhores TVs para jogos em 2023: confira os detalhes e escolha a ideal para você



Os jogos eletrônicos são uma das atividades mais populares do mundo, e a tecnologia das TVs vem evoluindo rapidamente para oferecer a melhor experiência possível para os gamers. Hoje, é possível encontrar TVs com recursos específicos para jogos, como taxa de atualização alta, tempo de resposta baixo e compatibilidade com tecnologias como G-Sync e FreeSync.

Para ajudar você a escolher a melhor TV para jogos, preparamos uma lista com as 5 melhores opções do mercado em 2023. Confira


1. LG C3 OLED

A LG C3 OLED é a melhor TV para jogos em 2023. Ela oferece uma imagem incrível, com pretos profundos, cores vibrantes e contraste infinito. A taxa de atualização de 120 Hz e o tempo de resposta de 0,1 ms garantem imagens suaves e sem lag. Além disso, a C3 OLED é compatível com as tecnologias G-Sync e FreeSync, proporcionando uma experiência de jogo perfeita para jogadores de PC e consoles.

Link: https://amzn.to/3RSDH0s


2. Samsung QN90B Neo QLED

A Samsung QN90B Neo QLED é outra excelente opção para jogos. Ela oferece uma imagem brilhante e colorida, com contraste e detalhes impressionantes. A taxa de atualização de 144 Hz e o tempo de resposta de 0,5 ms garantem imagens fluidas e sem lag. Além disso, a QN90B Neo QLED é compatível com as tecnologias G-Sync e FreeSync Premium Pro.

Link: https://amzn.to/480Z1Xb


3. LG G3 OLED

A LG G3 OLED é a versão mais premium da linha OLED da LG. Ela oferece uma imagem ainda mais incrível, com pretos ainda mais profundos, cores ainda mais vibrantes e contraste ainda mais infinito. A taxa de atualização de 120 Hz e o tempo de resposta de 0,1 ms garantem imagens suaves e sem lag. Além disso, a G3 OLED é compatível com as tecnologias G-Sync e FreeSync.

Link: https://amzn.to/484PcYe


4. Sony A90K OLED

A Sony A90K OLED é uma excelente opção para jogadores que procuram uma imagem natural e realista. Ela oferece uma imagem com pretos profundos, cores precisas e contraste impressionante. A taxa de atualização de 120 Hz e o tempo de resposta de 0,1 ms garantem imagens suaves e sem lag. Além disso, a A90K OLED é compatível com as tecnologias G-Sync e FreeSync.

Link: https://www.sony.pt/electronics/televisores/a90k-series


5. Sony X90J LED

A Sony X90J LED é uma excelente opção para jogadores que procuram uma TV com preço mais acessível. Ela oferece uma imagem brilhante e colorida, com contraste e detalhes impressionantes. A taxa de atualização de 120 Hz e o tempo de resposta de 0,8 ms garantem imagens fluidas e sem lag. Além disso, a X90J LED é compatível com as tecnologias G-Sync e FreeSync.

Link: https://www.sony.com/pt-ao/electronics/televisores/x90j-series

Fatores a considerar ao escolher uma TV para jogos

A escolha da melhor TV para jogos depende de vários fatores, como o orçamento, o tamanho da tela e o tipo de jogo que você joga. Se você está procurando a melhor imagem possível, uma TV OLED é a melhor opção. No entanto, as TVs LED também oferecem uma boa experiência de jogo, especialmente se você está procurando uma TV com preço mais acessível.

Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao escolher uma TV para jogos:

  • Tamanho da tela: O tamanho da tela ideal para jogos depende do seu espaço e da distância de visualização. Para uma experiência de imersão, considere uma TV de 55 polegadas ou maior.
  • Resolução: A resolução ideal para jogos é 4K. No entanto, as TVs 8K também estão disponíveis, mas são mais caras e exigem mais recursos do seu console ou PC.
  • Taxa de atualização: A taxa de atualização é a frequência com que a tela é atualizada. Uma taxa de atualização mais alta resulta em imagens mais suaves e sem lag. Para jogos competitivos, considere uma TV com taxa de atualização de 120 Hz ou mais.
  • Tempo de resposta: O tempo de resposta é o tempo que leva para a imagem na tela mudar. Um tempo de resposta mais baixo resulta em imagens mais nítidas e sem rastros. Para jogos competitivos, considere uma TV com tempo de resposta de 0,5 ms ou menos.
  • Compatibilidade com tecnologias: Algumas TVs são compatíveis com tecnologias como G-Sync e FreeSync, que ajudam a reduzir o lag e o tearing. Se você joga em um console ou PC com suporte a essas tecnologias, considere uma TV que seja compatível.

As TVs para jogos estão cada vez mais avançadas e oferecem uma experiência de jogo incrível. Com tantas opções disponíveis no mercado, é importante considerar seus fatores de prioridade antes de fazer uma compra. Se você está procurando a melhor imagem possível, uma TV OLED é a melhor opção. No entanto, as TVs LED também oferecem uma boa experiência de jogo, especialmente se você está procurando uma TV com preço mais acessível.

Aqui estão algumas dicas para escolher a melhor TV para jogos:

  • Defina seu orçamento: As TVs para jogos podem variar muito de preço. É importante definir seu orçamento antes de começar a pesquisar.
  • Considere o tamanho da tela: O tamanho da tela ideal para jogos depende do seu espaço e da distância de visualização. Para uma experiência de imersão, considere uma TV de 55 polegadas ou maior.
  • Pense no tipo de jogo que você joga: Se você joga jogos competitivos, precisará de uma TV com taxa de atualização alta e tempo de resposta baixo.
  • Leia análises: Leia análises de TVs para jogos antes de fazer uma compra. Isso o ajudará a entender os prós e os contras de cada modelo.

Ao seguir essas dicas, você poderá escolher a melhor TV para jogos para suas necessidades.

Postagem Anterior Próxima Postagem